Coronel Villamarín analisa o terrorismo islâmico na Barbearia de Calderón

Publicado: 2016-04-22   Clicks: 1014

 

      Tradução: Graça Salgueiro

    Cover El cartel Farc (I) O terrorismo islâmico é um programa grave, baseado em um plano estratégico islamista que pretende universalizar o credo extremista do islam e destruir a civilização ocidental, sem que deste lado se lhe tenha dado a devida importância, afirmou o coronel da reserva ativa do Exército da Colômbia, Luis Alberto Villamarín Pulido, em entrevista com o programa de análise política nacional e internacional conhecido como “O Ventilador”, a “Barbearia de Calderón”, que é transmitido desde Bogotá-Colômbia via internet para os cinco continentes.

 

    O eixo central da entrevista foi o conteúdo do livro intitulado “Narcoterrorismo: la guerra del nuevo siglo”, escrito pelo coronel Villamarín, uma de suas obras-estrela, a qual foi utilizada duas vezes como referência bibliográfica para trabalhos de fundo pela Universidade de Harvard em Massachusetts, Estados Unidos, e como referência de teses de graduação e pós-graduação em diferentes universidades e academias do mundo.

     Como pode-se evidenciar no vídeo anexo, o coronel Villamarín pontuou:

     1. Linhas ideológicas do terrorismo comunista e o terrorismo islâmico.

     2. Diferenças estruturais entre shiitas e sunitas.

     3. Risco do terrorismo nuclear derivado da guerra fria Irã-Arábia Saudita.

     4. Objetivo islâmico de destruir Israel.

     5. Razões da presença de islâmicos em diversos países ocidentais.

     6. Métodos básicos de radicalização islâmica no planeta.

    7. Erros geo-políticas ao derrocar Khadaffi e Sadan Hussein. 

    8. Dupla moral russa.

    9. Financiamento do terrorismo islâmico.

    10. Importância interna e externa do conhecimento da geo-política mundial para compreender os alcances dos fenômenos políticos e militares atuais.

   11. Alto risco da presença islâmica no hemisfério.

    Do mesmo modo, o coronel Villamarín anunciou a proximidade da publicação de sua nova obra “Geopolítica del Terror”, na qual analisa a incidência da geo-política regional e mundial do terrorismo islâmico e comunista, e vice-versa, na segurança mundial e hemisférica. 

Segue o vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=ggy2VIvyxEc

        *O coronel Luis Alberto Villamarín Pulido é analista de assuntos estratégicos, autor de 31 livros acerca dos conflitos internacionais, a geo-política, a segurança e e defesa nacional, cinco deles relacionados com o terrorismo islâmico intitulados “Martes de Horror”, “Narcoterrorismo: la guerra del nuevo siglo”“Conexión Al-Qaeda”, “Primavera Árabe” e “Isis-Estado Islámico”. Além disso, tem em preparação a obra intitulada “Geopolítica del Terror”.

       cover narcoterrorismo la guerra del nuevo siglo  cover conexión al qaeda  cover martes de horror   Cover Estado Islámico ISIS   Cover Primavera Arabe

 

Reciba gratis noticias, articulos y entrevistas

* indicates required

Maintained and Created by: { lv10 }

LuisVillamarin.com, 2015©