O coronel Villamarín faz conferência em New Jersey: “O Exército e a República da Colômbia”

Publicado: 2011-07-24   Clicks: 1963

 


Tradução: Graça SalgueiroConvidado pelo Lions Club de Elizabeth, New Jersey, dentro do programa cultural para celebrar 201 anos do grito de independência na Colômbia, o coronel Luis Alberto Villamarín Pulido dissertou durante uma hora no auditório da Biblioteca Pública da localidade, acerca da participação do Exército colombiano na criação e sustentação da República.
 
Estes são alguns apartes de sua exposição:
 
1. O Exército criou a República e a salvou em múltiplas ocasiões, quando irresponsáveis e insensatos dirigentes políticos desataram o caos sócio-político.
 
2. Os exércitos libertadores formaram-se e se instruíram no calor da guerra de independência, e derrotaram experientes combatentes espanhóis que haviam participado das guerras napoleônicas. 
 
3. As guerras civis e o narco-terrorismo comunista só trouxeram atraso e dificuldades sociais, políticas e econômicas a todas as regiões da Colômbia.
 
4. Enquanto os soldados deram elevadas quotas de sangue, centenas de dirigentes políticos corruptos se enriqueceram com o dinheiro do erário público, e com suas atuações sinistras colaboraram para incrementar o problema.
 
5. O Exército realizou milhares de obras e atividades de benefício comunitário que não são de sua responsabilidade nem competência, porém que o integrou com a sociedade como um verdadeiro patrimônio do povo colombiano.
 
6. A guerra contra o narco-terrorismo comunista se ganha com a participação ativa de todos os estamentos da sociedade, na busca da solução dos problemas conexos ao tema.
 
7. O soldado colombiano deve ser declarado o personagem do Bicentenário da Colômbia.
 
* Coronel Luis Alberto Villamarín Pulido
Analista de assuntos estratégicos -
 www.luisvillamarin.com 
 
 
 

Reciba gratis noticias, articulos y entrevistas

* indicates required

Maintained and Created by: { lv10 }

LuisVillamarin.com, 2015©