Novo: Livro: Operación Sodoma

Publicado: 2011-04-10   Clicks: 2565

 

     Análisis del conflicto colombiano

    Tradução: Graça Salgueiro

    Análise das conotações político-estratégicas da baixa de Mono Jojoy em La Macarena, Meta, e reconstrução histórica da estreita relação da personalidade deste terrorista com o Plano Estratégico das FARC.

    Ao longo de cinco capítulos, “Operación Sodoma” aborda o transtorno de Jojoy nas FARC, desde seu nascimento em 1952, em um acampamento da Vereda La Esperanza de Cabrera, Cundinamarca, regido pelas guerrilhas comunistas de Juan de la Cruz Varela, nas quais militavam seus pais Noe e Romelia, e seu irmão mais velho Luis Noe, até sua morte na zona rural de La Macarena, Meta, em um acampamento terrorista guiado por ideais afins ao mesmo partido que o viu nascer, crescer e se desenvolver como o símbolo do narco-terrorismo comunista contra a Colômbia.

    Durante o percorrido pelo texto, o leitor esquadrinha a personalidade agressiva, audaz e desconfiada de Jojoy, assim como sua liderança negativa e sua capacidade para se fazer obedecer por mais de 4.000 terroristas sob seu comando, temerosos de ser submetidos aos sangrentos ditames da justiça revolucionária marxista-leninista.

   Quase analfabeto, autodidata, histriônico, cínico e desembaraçado para vociferar ideais extremistas de totalitarismo político e de destruição da espécie humana, apadrinhado por Tirofijo, Jojoy acumulou poder político, econômico e controle psico-social nas zonas rurais onde suas Frentes impuseram a lei do monte, respaldadas pelo trabalho político-organizacional do Partido Comunista.

   “Operación Sodoma” deixa a descoberto interessantes dados do funcionamento do Secretariado das FARC, suas farsas e metodologias de engano com ilusórias conversações de paz, seus planos imediatos e a longo prazo, e a férrea unidade ideológica das decisões coletivas dos cabeças das FARC.

     Esta obra é uma referência para analistas políticos, investigadores de estudos estratégicos, documentaristas de tema de estratégia e tática militar em guerra de guerrilhas, e historiadores civis e militares.

    Por sua crueldade e mentalidade sanguinária, Jojoy constitui um personagem malévolo que a história não pode deixar passar despercebido. É necessário que os educadores, os dirigentes políticos e a sociedade colombiana em geral conheçam o que pensava, como vivia, como atuava e como caiu este gênio do terrorismo rural e urbano do Século XXI na Colômbia.

O livro na versão impressa custa US$ 25,00 mas na pré-venda está com um desconto e sai por US$ 22,00, podendo ser adquirido aqui.

 

Assessoria de Imprensa do Coronel Luis Alberto Villamarín Pulido

 

Libros del coronel Luis Alberto Villamarín Pulido

Reciba gratis noticias, articulos y entrevistas

* indicates required

Maintained and Created by: { lv10 }

LuisVillamarin.com, 2015©