Milhões de hispanos nos Estados Unidos conhecem a obra do Coronel Villamarín

Publicado: 2014-11-07   Clicks: 1719

 
 
* Coronel Luis Alberto Villamarín Pulido
 
     Em extensa entrevista gravada em meados de outubro de 2014, em Brooklyn, Nova York, para duas sessões de 45 minutos cada uma na televisão, o coronel colombiano Luis Alberto Villamarín Pulido respondeu ao jornalista espanhol José Nieto, diretor do programa El Autor y su Obra que se transmite semanalmente pela cadeia Hispanic Information and Telecommunications Network, Inc. (HITN) dos Estados Unidos, uma série de inquietações e perguntas relacionadas com o conflito colombiano, o terrorismo internacional e a história do hemisfério, com base nas 24 obras escritas pelo militar colombiano em torno a estes temas, nos quais é especialista consultado em diversos lugares do mundo.
 
      Hispanic Information and Telecommunications Network, Inc. (HITN) é a primeira instituição latina de meios de comunicação não-comercial, transmitida em espanhol e administrada por hispânicos, fundada no ano de 1983. HITN leva programação educativa a mais de 36 milhões de lares na nação norte-americana, por meio de satélite e cabo. A programação de HITN é enfocada em temas de saúde, finanças e educação. A missão de HITN é estimular o desenvolvimento das aspirações educacionais, sócio-econômicas e culturais dos latinos, e difundir o talento das pessoas de fala hispânica que se destacam nos Estados Unidos.
 
      Nessa extensa entrevista que será transmitida e re-transmitida em diferentes horários pela cadeia HITN durante a primeira e segunda semana de novembro de 2014, o coronel Villamarín pontuou, entre outros assuntos, a relação internacional das FARC com terroristas de diversas vertentes, a incidência do narcotráfico na guerra comunista contra a Colômbia, a metodologia das brilhantes operações XequeOdisséiaSodoma e Fênix, os nexos de alguns governos do hemisfério com as FARC, a inoperância das atuais conversações de paz em Havana por ter muitas similitudes com a falta de caráter de Andrés Pastrana na zona do Caguán a partir do episódio da “cadeira vazia”, e o longo histórico de terror contra o país por parte do ELN, as FARC e as AUC.
 
      Em temas de história da Colômbia, pontuou acerca da extraordinária habilidade política e militar de Simón Bolívar, os problemas sócio-políticos e geo-políticos que ficaram na região depois de derrota do império espanhol e a projeção da Colômbia no hemisfério.
 
Abaixo, dois trechos da entrevista que será divulgada posteriormente completa.
 
 
<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/4XayaUQXMUw" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
 
 
 
Tradução: Graça Salgueiro
 

Reciba gratis noticias, articulos y entrevistas

* indicates required

Maintained and Created by: { lv10 }

LuisVillamarin.com, 2015©